Todos os dias, eu e meu marido deixamos o que mais amamos nessa vida, em um lugar onde consideramos a extensão do nosso lar.
Quando me refiro a lar, não me refiro somente ao espaço físico, mas sim aos valores e sentimentos que a casa respira.
A escola, é onde parte do desenvolvimento de nossos maiores amores é feito. Digo parte, pois essa é uma responsabilidade que acreditamos dever ser compartilhada entre os pais e escola, e não integralmente terceirizada.
Lar e escola, devem viver em perfeita comunhão para que o centro dessa relação (nossos filhos), possam evoluir da melhor maneira em um trabalho conjunto.
Os desafios e evoluções de cada etapa da criança, devem ser acompanhados e compartilhados nos dois ambientes.
Nos meus parâmetros, seleciono 3 pontos de avaliação da escola, para que possamos fazer esse trabalho conjunto.
1) Confiança – Ter segurança de que todos os dias, deixamos nosso filho no melhor lugar onde ele poderia estar. Um lugar onde sabemos que atuam ótimos profissionais dedicados à cada disciplina de desenvolvimento e dispostos a um trabalho a 4 mãos.
2) Respeito – Nos sentirmos respeitados, sendo atendidos sobre dúvidas, ansiedades e inseguranças. Não podemos esquecer que os pais também precisam de desenvolvimento e apoio.
3) Carinho – Sentir que todos na escola, trabalham com muito carinho para cada uma das crianças que estão lá. Desde a recepção até a entrega carinhosa de cada refeição.
Com base neles, temos cada vez mais alegria e segurança sobre a escolha que fizemos.
No final, todos temos os mesmos desejos para nosso filhos. Queremos ter crianças felizes, saudáveis, adequadamente desenvolvidas, amadas e futuros seres humanos que façam desse, um mundo melhor.
Eliana Pereira Ricci é mãe de Pedro, nosso toddler desde o berçário.